domingo, 14 de março de 2010

DÉCIMA QUINTA OFICINA.














O encontro do dia 21/12/09, no turno da tarde, foi realizado no Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP. Após as boas vindas dividi as meninas em três grupos e desafiei elas a fazerem algumas previsões a partir de um título de uma música, imaginando sobre o que ela poderia tratar. As músicas analisadas foram: Eu vou seguir de Marina Elaile, Segredo do Barão Vermelho – Frejat- e Perfeição da Legião Urbana. Feitas as previsões, assitimos os vídeos de cada música e socializamos os comentários com as músicas.Em seguida, encaminhei apresentação dos projetos de leitura que foram elaborados no curso do Gestar II e aplicados nas escolas no decorrer do segundo semestre. Ficou claro que, embora o tempo para desenvolvê-los tenha sido curto, as cursistas conseguiram bons resultados, especialmente no que se refere ao desenvolvimento do gosto pela leitura dos alunos e pelo envolvimento das demais áreas do conhecimento com vistas a um objetivo comum. Depois fomos até o laboratório de informática da escola para podermos socializar o trabalho de cada cursista. Algumas fizeram o registro em blog e outras no fichário tradicional. Foi um momento muito interessante e significativo para todas nós. E como disse a cursista Luciane “ Esse momento foi muito interessante, pois tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho que cada colega desenvolveu a partir das sugestões do Gestar. As orientações foram as mesmas, mas a sua aplicação adequou-se às diferentes realidades que encontramos em nossas escolas.”
Ainda durante à tarde fizemos uma avaliação do Gestar II e aproveitei o momento para filmar um breve comentário de cada cursista, o que foi outra experiência interessante.
E para concluir a oficina da tarde fizemos um breve intervalo e um gostoso lanche, e eu não posso deixar de dizer que os lanches oferecidos durante o curso foram todos maravilhosos e deliciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário