quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carta utilizada para observar as sequências tipológicas


Sequências Tipológicas Gênero - carta

Descritiva Rio, 11/08/1991

Injuntiva Amiga A.P

Descritiva Para ser mais preciso estou no meu quarto, escrevendo na
escrivaninha, com um Micro System ligado na minha frente
(bem alto, por sinal)

Expositiva Está ligado na Manchete FM – ou rádio dos funks – eu adoro
funk, principalmente com passos marcados.
Aqui no Rio é o ritmo do momento... e você, gosta?
Gosto também de house e dance music, sou fascinado
por discotecas!

Narrativa Ontem mesmo (Sexta-feira), eu fui e cheguei quase
quatro horas da madrugada.

Expositiva Dançar é muito bom, principalmente em uma
discoteca legal. Aqui no condomínio onde moro têm
muitos jovens, somos todos muito amigos e sempre
vamos todos juntos. Émuito maneiro!

Narrativa C. foi três vezes à K. I.,

Injuntiva pergunte só a ele como é!

Expositiva Está tocando agora o “Melô da Mina Sensual”, super
demais! Aqui ouço também a Transamérica e RPC FM.

Injuntiva E você, quais rádios curte?

Expositiva Demorei um tempão pra responder, espero sinceramente
que você não esteja chateada comigo. Eu me amarrei de
verdade em vocês aí, do Recife, principalmente a galera da ET,
vocês são muito maneiros! Meu maior sonho é viajar, ficar um
tempo por aí, conhecer vocês todos, saírmos juntos...
Só que não sei ao certo se vou realmente no início de 1992.
Mas pode ser que dê, quem sabe! /......../ Não sei ao certo se
vou ou ão, mas fique certa que farei de tudo para conhecer
vocês o mais rápido possível.
Posso te dizer uma coisa? Adoro muito vocês!

Narrativa Agora, a minha rotina: às segundas, quartas e sextas-
feiras trabalho de 8:00 às17h, em Botafogo. De lá vou para o
T., minha aulavai de 18:30 às 10:40h.
Chego aqui em casa quinzepara meia-noite. E às terças
e quintas fico 050 em F. só de 8:00 às 12:30h. Vou para o T.; às
13:30 começa o meucurso de Francês (vou me formar ano que
vem) e vai até 15:30h. 16:00h vou dar aula e fico até 17:30h.
17:40h às 18:30h faço natação (no T. também) e até 22:40h
tenho aula. /........../ Ontem eu e Simone fizemos três meses de
namoro;

Injuntiva Você sabia que eu estava namorando?

Expositiva Ela mora aqui mesmo no (ilegível) (nome do
condomínio). A gente se gosta muito, às vezes eu acho que o
namoro não vai durar muito, entende?

Argumentativa O problema é que ela é muito ciumenta, principalmente
porque eu já fui afim da B., que mora aqui também. Nem
posso falar com a garota que S. já fica com raiva

Narrativa É acho que vou terminando...

Injuntiva Escreva!Faz um favor? Diga pra M.,
A., P. e C. que esperem, não demoro a escrever.
Adoro vocês!Um beijão!

Narrativa Do amigo
P. P.
15:16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário